Home / Filmes / 15 Atores que foram substituídos de seus papéis

15 Atores que foram substituídos de seus papéis

O lançamento de programas de TV não é apenas um processo complicado no início do projeto. Às vezes, os atores saem ou são demitidos parcialmente durante uma temporada que normalmente força o estúdio a escrevê-los ou substituí-los por um ator diferente. Aqui estão alguns shows que decidiram manter o personagem e substituir o ator, e só esperavam que você não iria notar.

1) Vivian Banks – Um maluco no pedaço

Esquerda: Janet Hubert / Direita: Daphne Reid

A mudança foi supostamente devido a Janet Hubert discordando com Will Smith quando se tratava de negociar o pagamento em contratos porque a atriz não aceitou um acordo que diminuiria seu salário e o número de episódios na série. Segundo Janet, Will Smith e Alfonso Ribiero (o Carlton) estavam por trás de tudo que aconteceu e que sua demissão vinha sendo planejada há muito tempo.

Will Smith se defendeu na época em uma entrevista para uma rádio, em que disse que o mau comportamento da atriz causou sua demissão. “Posso falar com certeza que Janet Hubert queria que a série se chamasse  O Show da Tia Vivian,” disse. “Ela praticamente foi de um quarto de milhão para nada. Ela está furiosa, mas ela foi sempre assim. Uma vez ela disse ‘Estou nesse ramo há dez anos e esse moleque chega do nada e ganha uma série’. Não importa o que eu faça, sempre serei o anticristo.”
Abaixo temos o vídeo da transição das atrizes quando Jazz, o melhor amigo do Will faz a brincadeira: “Sabe senhora Bank, desde que teve o bebê, desconfio que é uma outra pessoa”

2) Claire – Eu, a patroa e as crianças

Esquerda: Jazzmine Raycole Dillingham | Direita: Jennifer Nicole Freeman

Jazzmine Raycole saiu da série a pedido de sua mãe. Ela não estava gostando das brincadeiras com conotação sexual, e também não lhe agradou o rumo que a história estava tomando pois na trama a amiga de Claire teria uma gravidez na adolescência. 

Para a felicidade de Jennifer Freeman, ela foi muito bem recebida na história pelos fãs pois trouxe uma Claire mais divertida e apaixonante. Veja abaixo como foi a transição:

3) O Oráculo – Matrix

Esquerda: Gloria Foster | Direita: Mary Alice

Gloria Foster, conhecida por seu papel como o Oráculo, faleceu durante as filmagens do segundo filme da trilogia, o The Matrix Reloaded. Foster tinha 64 anos e morreu por complicações em seu estado clínico (ela sofria de diabetes). A atriz que a substituiu foi Mary Alice.

No filme a mudança é explicada pelas ações de Kamala e Rama Kandra, os pais de Sati (a menina indiana), negociaram com o Merovingian, dando o código de acesso à Oráculo em troca da passagem para tirar sua filha da Matrix antes que ela pudesse ser excluída. A consequência deste acordo é a mudança em Oráculo, embora ela acredite que valha a pena devido à importância de Sati para ambos os mundos.

– Dois programas que eu confiei venderam o código de terminação do meu escudo original para o Merovingian.

– Por que eles fizeram isso?

– Por amor. Para a vida de sua filha.

– Você sabia sobre isso e você deixou acontecer.

– Eu precisei.

– Por quê?

– Porque a criança é importante. Eu não sei por que, mas eu acredito que um dia a criança vai mudar seu mundo e nosso mundo para sempre.

4) Professor Dumbledore – Harry Potter

Esquerda: Richard Harris | Direita: Michael Gambon

O sábio diretor de Hogwarts, Alvo Dumbledore, foi vivido por Richard Harris nos primeiros dois filmes da saga – A Pedra Filosofal e A Câmara Secreta. Infelizmente, o ator faleceu em 2002, tendo sido substituído por Michael Gambon nos demais filmes da franquia.

5) Tom Riddle – Harry Potter

Esquerda: Christian Coulson | Direita: Frank Dillane

Embora ele fosse o mais feroz Tom Riddle (na minha opinião pessoal), Christian Coulson não poderia reprisar seu papel como Tom Riddle porque ficou velho demais, infelizmente, para interpretar um estudante de 13 aos 27 anos. O ator foi substituído por  Frank Dillane.

Aquele-Que-Não-Deve-Ser-Nomeado, ou, em outras palavras, Voldemort, teve diversas faces ao longo da franquia Harry Potter. As mais marcantes foram quando o vilão ocupa a parte de trás da cabeça do Professor Quirrell no primeiro filme – o rosto era de Richard Bremmer, enquanto a voz era de Ian Hart – e quando ele é visto de corpo inteiro, a partir do quarto longa, é Ralph Fiennes  que assume o papel.

6) Crabb – Harry Potter

Ao contrário do que muitos pensam, Jamie Waylett não foi substituído por Louis Cordice como Crabbe em As Relíquias da Morte – Parte 2. Cordice viveu o personagem Blaise Zabini, membro da gangue de Draco Malfoy, nos três últimos filmes da franquia. Entretanto, ele ganha um papel de destaque na luta da Sala Precisa no lugar de Jamie Waylett, pois o ator havia sido sentenciado a serviço comunitário por posse de maconha. No livro, o destino que Goyle (Joshua Herdman) teve era para ser o de Crabbe, e o de Blaise era o de Goyle.

7) Evelyn Carnahan O’Connell – A Múmia

Esquerda: Rachel Weisz | Direita: Maria Bello

Rachel Weisz que interpretou Evelyn Carnahan O’Connell nos dois primeiros filmes citou seu novo foco na maternidade, além de não se considerar velha o suficiente para interpretar a versão em idade avançada de seu personagem. A maioria dos fãs concorda que a mudança de atrizes funciona como as outras inúmeras mudanças no filme.

8) Coronel Jim Rhodes – Homem de Ferro

Esquerda: Terrence Howard | Direita: Don Cheadle

Howard foi o primeiro ator assinado para trabalhar em Homem de Ferro no papel de Coronel Jim Rhodes (Máquina de Combate) e também foi o mais bem pago. Isso mesmo: mais do que o próprio protagonista Robert Downey Jr. E para aprofundar isso, parece que o diretor Jon Favreau não estava feliz com o desempenho do ator no primeiro filme e queriam reduzir o papel do segundo filme. Assim … uma vez que Marvel ouviu que o papel seria ainda menor, eles reduziram seu pagamento para a sequência drasticamente. Uma vez que os agentes de Howard foram informados, ficaram surpresos com o enorme corte de salário e o ator não quis renovar, sendo substituído por Don Cheadle de maneira brilhante e o Máquina de Combate ganhou muito mais destaque com o novo ator.

9) George McFly – De volta para o Futuro

Esquerda: Crispin Glover | Direita: Jeffrey Weissman

Crispin Glover interpretou George McFly,o pai de Martin McFly, e o problema para acontecer a troca de atores foi o de salário: Glover achava que era tão importante no primeiro filme quanto Marty e exigiu um aumento de salário quando o filme fez sucesso. Como seu papel não teria destaque na continuação, os produtores fizeram uma contraproposta e o ator não aceitou.

Assim, reduziram a participação de George McFly em 2015 e contrataram Jeffrey Weissman. Jeffrey teve que usar próteses e maquiagem para se parecer com Crispin. Ele apareceu em poucas cenas onde a com maior destaque é uma em que ele surge de cabeça para baixo.


11) Victoria – Crepúsculo

Esquerda: Rachelle Lefevre | Direita: Bryce Dallas Howard

A atriz Rachelle Lefevre, intérprete da vampira Victoria nos dois primeiros filmes da saga Crepúsculo, não gostou de ter sido substituída por Bryce Dallas Howard para os próximos filmes da sequência. Rachelle se disse surpresa e “profundamente chateada”, pois, segundo ela, a produtora Summit Entertainment tomou sozinha a decisão de substituir seu papel.

De acordo com a produtora, a antiga interprete de Victoria estaria gravando outro filme na mesma época das filmagens de Eclipse, o que tornaria impossível a participação de Rachelle no terceiro filme da sequência. A atriz disse ainda que as gravações do outro filme durariam apenas dez dias e que ela estaria “completamente comprometida com a saga Crepúsculo“. Entretanto, Summit garantiu que esses dez dias em que Rachelle estaria fora seriam muito importantes para as filmagens de Eclipse.

12) Clarice Starling – Hanibbal

Esquerda: Judie Foster | Direita: Julianne Moore

O filme que sucedeu Hannibal – O Silêncio dos Inocentes, de 1991 –  conquistou a Judie Foster o segundo Oscar como a agente do FBI Clarice Starling, no qual contracenou com Anthony Hopkins – interpretando Hannibal Lecter –  que também ganharia o Oscar de melhor ator (o filme também levou o prêmio de melhor filme e melhor diretor).

Foster disse em dezembro de 1999 que a caracterização de Starling em Hannibal tinha “atributos negativos” e “traiu” o caráter original. Demandas salariais também podem ter desempenhado um papel na não-participação de Foster. “A razão oficial por não ter feito Hannibal é que eu estava fazendo um outro filme, Flora Plum. Então eu posso dizer, de forma agradável e digna, que eu não estava disponível quando esse filme estava sendo filmado… “

13) Charlie Harper  – Two and a Half Man

Esquerda: Charlie Sheen | Direita: Ashton Kutcher

 O encrenqueiro Charlie Sheen foi demitido da série “Two and a half man” em decisão moral, não financeira. O estúdio que produz a série da CBS tomou a decisão depois dos diversos acontecimentos polêmicos protagonizados pelo ator que envolvem, além de assuntos pessoais, críticas à produção. Charlie Sheen estava chamando atenção por assumir seus problemas com álcool e drogas.

A nona temporada teve o personagem de Sheen sendo morto e os seus amigos e ex-namoradas assistindo funeral. A casa de Charlie em Malibu onde ele morava foi colocada a venda e após seu funeral, Ashton Kutcher (Walden Schmidt nome dado para ele no seriado) um bilionário da Internet com o coração partido compra a casa que era de Harper.

14) Daario Naharis  – Game of Thrones

Esquerda: Ed Skrein | Direita: Michiel Huisman

Daarios Naharis, desde a terceira temporada interpretado por Ed Skrein,e na quarta vivido por Michiel Huisman – dois atores fisicamente muito diferentes. “Não foi uma decisão tão clara quanto foi veiculado na imprensa. Em muitos sentidos, eu teria amado continuar na série, porque é uma série de TV realmente fantástica”, disse Skrein, revelando que foi a melhor equipe com que trabalhou até então.

As coisas mudaram depois que assumiu o lugar de Jason Statham na franquia Carga Explosiva e, principalmente, depois que atuou como “Ajax” ao lado de Ryan Reynolds em Deadpool. Sua agenda ficou incompatível com horários de gravação e o ator teve que ser substituído.

15) Capheus (Van Damme) – Sense 8

Esquerda: Aml Ameen | Direita: Toby Onwumere

As informações são escassas, mas fontes apontam que foi um conflito entre Aml Ameen e a criadora da série Lana Wachowski. Durante uma leitura de roteiro em Berlin começaram os problemas, que se intensificaram com o início das filmagens na Índia.  Divergências sobre os rumos do personagem na trama teriam contribuído para o afastamento de Ameen. Quem entra no lugar de Ameen é o ator Toby Onwumere, novato e recém formado pela universidade de teatro de San Diego.

Pra deixar tudo ainda mais esquisito, a atriz Jamie Clayton – que interpreta Nomi Marks, uma hacker política transgênera de São Francisco da série – postou a informação do recast de Ameen em seu perfil comemorando a notícia. Clayton contou que os produtores não mataram Capheus porque “a história dele é incrível e merece ser contada“, reforçando que o problema era mesmo com o ator. Ela então concorda com um seguidor que afirma que é melhor trabalhar “sem estresse e tensão por perto” e diz que está todo mundo “feliz” com a situação da saída do ator, inclusive ela própria, que até comemorou quando um seguidor mandou um print de unfollow de Ameen.

Capheus é um dos oito integrantes do grupo de sensates e, assim como todos os outros sete, essencial à trama.

Encerro este post desejando que não aconteça mais mudanças de atores sem motivos evidentes para pessoas que como eu, se apegam muito aos atores! Até o próximo post!

Vida Longa e Próspera a Todos

Bjssss

Sobre Aline

Garota de Programação, apreciadora de uma boa treta e viciada em LoL. Ama a internet e sua capacidade de reinventar a zuera a cada dia. Fã da cultura pop em geral e ainda está a espera da carta de Hogwarts.

Veja também

15 tecnologias de Star Trek que viraram realidade

A série épica Star Trek criada por Gene Roddenberry  – que celebra seus 51 anos …