Home / Livros e HQs / Game of Thrones – Que vacilo, George!

Game of Thrones – Que vacilo, George!

The Winter is Coming..

Or Not!

Recentemente George Martin, autor da aclamada série As Crônicas de Gelo e Fogo, confirmou o que os ávidos leitores (como eu) temiam: The Winds of Winter, sexto livro da série, não seria lançado antes da próxima temporada de Game of Thrones  do canal HBO.

Mas afinal, o quão isso é ruim?

GeorgeMeme

Infelizmente isso não é tão simples de se responder, ao meu ver é tudo de uma questão de ponto de vista. Para mim esse atraso é um puta vacilo, já que estou habituado a ler os livros antes de assistir a série e gostaria de ter feito isso novamente com Winds of Winter.

Mas ai você me diz  – “Você só quer ler o livro para saber antes de todo mundo o que vai acontecer”.

Na verdade não, mas concordo que isso é uma baita vantagem. Apesar de evitar dar spoilers, é difícil não fazer algum comentário revelador quando se conversa com alguém que não leu os livros. Na realidade a minha chateação se deve ao fato de a (excelente) série da HBO já ter ultrapassado os livros (quem leu sabe o que estou falando…) já na quinta temporada. Os acontecimentos da série já estão dando spoilers aos leitores, pois mesmo com as várias divergências entre as histórias, eu realmente duvido de que no próximo livro tudo será diferente do que foi mostrado na HBO.

Eis o meu ponto: A experiência ao ler Winds of Winter não será a mesma após ver a sexta temporada da série. Não é mimimi, apenas o que acho. Acredito que os editores e agentes do Martin também não estejam felizes com a situação. Afinal, não é todo mundo que topa ler um livro de em média 700 páginas sabendo o que vai acontecer.

Por outro lado, quem está feliz com essa noticia são os fãs que acompanham somente a série. Finalmente ninguém irá poder dar aquele spoiler antes dos episódios.

gerogerrmartingif

Apesar de acreditar que foi um vacilo, torço para que o Martin esteja usando este tempo todo para escrever o melhor livro da série, ou em outras palavras, se for pra fazer, que faça direito!

E vocês, o que acharam? Deixe nos comentários!

See you Space Cowboys!

Sobre Renan

Padawan na empresa vida. Apreciador de fantasia e ficção científica, campuseiro, mestre Pokémon (quem dera), feeder no League of Legends e torcedor do Sport Club Corinthians Paulista.

Veja também

Oscar 2016 – Finalmente Leo!

Ocorreu nesta madrugada a premiação mais badalada do cinema, dada pela Academia de Artes e Ciências …