Home / Netflix / Indicações Netflix: Pretty Little Liars

Indicações Netflix: Pretty Little Liars

Ai você me pergunta: “Mas Aline, com tantos seriados sendo lançados você está assistindo Pretty Little Liars? É tão 2008!” SIM!! E agora te explico o porquê.

O primeiro motivo que também foi o porquê de eu ter começado a assistir é que tem na NETFLIX!!! Com a Netflix é claro que você a assiste tudo com o maior conforto e pensa duas vezes antes de comprar/baixar/pedir emprestado qualquer coisa, não é mesmo??

pretty2
Da esquerda para direita: Spencer, Hanna, Aria e Emily. No centro Alison.

Qual é a trama da série?

Pretty Little Liars conta a história de 5 amigas que viviam felizes, alegres e saltitantes até que uma delas some inexplicavelmente sem deixar pistas. Após um ano de investigações frustradas,  as 4 amigas restantes retomam com suas vidas até que recebem a noticia que o corpo de Alison foi encontrado.

Juntamente com a notícia do corpo encontrado as garotas começam a receber mensagens de texto anônimas no celular vindas de alguém que se denomina “-A”. Acontece que essas mensagens revelam segredos intimos das garotas que apenas a falecida Alison sabia. Nas mensagens de -A, é incitado que se as meninas levassem o caso a polícia, -A revelaria a todos os segredos das garotas. Unidas por um inimigo em comum, Hanna, Aria, Spencer e Emily se unem novamente para tentar descobrir quem está por trás das mensagens, ameaças e chantagens.

PLL101-01276
“Aiiiii meu coraçaaaum, quem tá mandando essas mensagens pra gente, infeliz”

Mas o que essa Alison tinha de tão especial?

Alison era a líder do grupo e tinha uma forte influência sobre cada uma das meninas, alias, Alison influenciava a todos em qualquer lugar onde passava. Sendo a garota mais popular na história do Colégio de Rosewood, era ficcionada por segredos e conseguia descobrir segredos sórdidos de pessoas ao seu redor e sabia muito bem como tirar proveito dessas informações confidenciais. Sua beleza e sua palavras adocicadas eram sua arma fatal para manipular outros.  Ela conhecia segredos de todo mundo, mas desde que ela foi embora seus amigos perceberam que eles realmente não sabiam nada profundo sobre ela.

PLL101-00059 (1)

Por que assistir?

O que eu mais gosto da série é que constantemente o telespectador se pergunta quem pode ser -A e como essa pessoa tem acesso aos segredos tanto do passado como novos segredos que elas se envolvem durante a trama. Ao simplesmente assistir ao episodio piloto (que já digo não é muito  bem dirigido, não desista) você já se pergunta:

  • Será que Alison contou todos os seus segredos para outra pessoa antes de desaparecer?
  • Quais são as motivações para -A ser tão vingativa(o) com as garotas? Por que?
  • Será que -A é de Alison? Mas ela não está morta?
  • Como -A consegue seguir e conseguir informações das 4 garotas ao mesmo tempo?

PLL

O desenvolver da história faz com que as meninas descubram mais sobre Alison e o quão inteligente ela era. Eu realmente indico essa série para pessoas que gostam de investigar casos, deduzir fatos ou simplesmente cuidar da vida dos outros e/ou gostar de ver os outros na PEOR. Hahaha. Pretty Little Liars pode ser rotulada como série para exclusiva para garotas, mas na minha opinião abrange a todos os gêneros.

É isso ai, essa é a minha dica para seriado!

Vida longa e próspera e até a próxima 😉

Sobre Aline

Garota de Programação, apreciadora de uma boa treta e viciada em LoL. Ama a internet e sua capacidade de reinventar a zuera a cada dia. Fã da cultura pop em geral e ainda está a espera da carta de Hogwarts.

Veja também

Seven Deadly Sins

Bom dia, boa tarde e boa noite, meus caros (e lindos) leitores do Pangalácticos. Como …