Home / Games / Montando um PC Gamer

Montando um PC Gamer

Bom, como eu sou o garoto da informática, nada mais justo do que passar umas dicas que como montar um PC Gamer XD

Enfim, sei que as opiniões de muitos variam, então já vou avisar que vou passar dicas de como montar NA MINHA VISÃO. Isso é muito importante de se lembrar por que vão surgir muitas criticas sobre qualquer coisa que eu falar. Enfim, aqui vamos nós VRUMMM.

PC-Gamer-2015

 

PC Gamer

Vou definir uma máquina Gamer como aquela que consiga rodar o jogo que você queira sem lhe prejudicar.

O que isso quer dizer?

Simples, que como você quer jogar não é da conta do vizinho, por exemplo, ele pode querer rodar um Crysis a 600FPS em 4K enquanto você se contentaria com 30FPS em Full HD… ou VGA! Isso não lhe faz menos Gamer do que ele… a menos que seja pra jogar jogo de navegador -.- .

Enfim, claro que não vou ficar escrevendo como fazer pra rodar um jogo a 30FPS a VGA, mas sim ajudar a você escolher as peças que se enquadrem melhor no seu cenário para um melhor aproveitamento de seus recursos que eu sei que são limitados… ou não! Irei também passar o que há de mais novo pra você saber o quanto paga por “premium” em um produto caso assim o deseje >.<

(Fala aí, te peguei nessa em bixo, fazendo você pensar que eu começaria a falar logo ;D)

maxresdefault

O Coração da Máquina

Enfim, o que seria a peça principal numa maquina para jogos? Um processador de R$2k? Duas placas de vídeo  das mais caras e modernas? 32GB de memória Ram? 1TB de SSD em RAID 0? Ou aquela placa-mãe pra segurar toda essa porrada?

Hehe, vou resumir bastante agora e explicar cada um e sua importância nos próximos posts 🙂

Placa de Vídeo > Processador > Fonte = Memória > Placa-Mãe > Gabinete > Demais periféricos

“PERA AEEE, PARA TUDO! COMO ASSIM PLACA MÃE É UM DOS MENOS IMPORTANTES? ELA É TÃO IMPORTANTE QUANTO O PROCESSADOR OU A VGA!!!!ONZE!!UM!”

Calma, não estou dizendo que Placa-Mãe não tem importância, de fato toda e qualquer peça importa na hora de montar, isso serve para verem o quão importante é cada peça. Não adianta ter uma placa-mãe monstra para rodar com 8GB de Ram.

Além do mais vou focar  na questão desempenho que para meros mortais como eu é o que se pretende extrair com a menor quantidade de dinheiro possível…

Como já está longo, encerro por aqui mas logo logo volto o/

Adeus, e obrigado pelos peixes.

Sobre Phemg

Sou entusiasta por tecnologia! E o auge da tecnologia está nos Video Games! Por isso sou também apaixonado por games! Sou viciado em MMO/MOBA e jogos multiplayers, mas minha franquia favorita é Zelda, também gosto de Anime e Manga. Adeus e obrigado pelos peixes o/

Veja também

Conteúdo novo em Overwatch

E ai, player. Recentemente a Blizzard publicou em seu site oficial de Overwatch noticias sobre …