Home / Games / O esquecido “No Man’s Sky”

O esquecido “No Man’s Sky”

E ai, player.

Desenvolvido pela produtora de jogos independentes Hello Games, No Man’s Sky é um jogo de ficção cientifica que consiste basicamente em explorar um universo infinito, pousando em diferentes tipos de planetas nas mais variadas galaxias e seus sistemas solares.

Anunciado pela primeira vez na E3 2014 pelo desenvolvedor do projeto Sean Murray, vislumbrou nossos olhos apresentando um game repleto de descobertas e possibilidades. Garantindo total aproveitamento dos trilhões de planetas existentes no jogo. Cada um deles, assim afirmou Murry, trazendo uma ecologia e vidas diferentes.

O Marketing pesado atraiu os olhares no mundo todo, imagine poder explorar o universo coletando recursos, conhecendo espécies variadas, ecossistemas diferentes e tudo mais que o game possibilita. Isso é fascinante! Bom, nem tudo são “estrelas”! O game teve seu lançamento oficial em 9 de agosto de 2016 para as plataformas PC e PS4, e após chegar na mão dos gamers e testado, a decepção e frustração acometeu o publico esperançoso.

Um jogo “altamente sem nexo” os players encontraram após poucas horas de jogatina. Você anda de mundo em mundo e sempre vai encontrar a mesma coisa. Quase sempre coletando itens em lugares distantes para aprimorar ou fazer sua nave decolar. No man’s sky apresentou tudo oposto daquilo que prometeu veementemente ser. Coisas como :

  • Animais bizarros – além de não haver nenhuma interação com a vida terrestre, as espécies encontradas são estranhas demais;
  • Cenário Repetitivo – nada além de rochas e paisagens bem texturadas;
  • Crashing  constante no PS4 – muitas das vezes o jogo fechava no meio de uma exploração fazendo com que você recomeçasse do zero;
  • Bugs – como todos os jogos que são lançados este não seria diferente quanto a este empecilho.
  • Multiplayer sem suporte – em alguns videos de analise que vi, dois amigos estavam no mesmo planeta e local do game e não conseguiam se encontrar.

As críticas foram severas na comunidade gamer, sentindo-se lesados os jogadores até pediram reembolso do preço absurdo (na steam) por considerarem o game um fator de perda de tempo e dinheiro. Os comentários nos fóruns são em sua maioria negativos e na twitch.tv já não se fazem mais streams do game.

Não se sabe o que aconteceu com o “Não mano do céu” em seu período de desenvolvimento que o fez tão escasso, minha especulação é talvez a de muitas pessoas : pressa no lançamento, corte de orçamento ou ludibriar mesmo a galera com o poder do marketing digital.

A produtora Hello Games lançou algumas atualizações para tentar consertar alguns dos vários problemas do jogo. Sua atualização mais recente é a Path Finder, consertando pontos faltantes como:

  • Veículos;
  • Classes de naves;
  • compartilhamento de bases;
  • Suporte para o PS4 Pro
  • Melhorias da qualidade de vida e outras modificações…

No Man’s Sky pode ter começado vacilando com a comunidade gamer, arrasando nossos bolsos e coração cheio de esperança por games promissores. Mas para tudo há uma nova chance e talvez a sua sequencia, se houver uma, não nos decepcione tanto.

GG WP A TODOS.

Fonte: You Tube Gaming, Twitter @NomansSky, Orcz no reddit, Steam Comunity

 

 

 

 

Sobre Pedro Oliveira

Entusiasta de games, leitor assíduo e amante da Tecnologia.

Veja também

Conteúdo novo em Overwatch

E ai, player. Recentemente a Blizzard publicou em seu site oficial de Overwatch noticias sobre …