Home / Filmes / Spoilers – Por que não dar?

Spoilers – Por que não dar?

 

Fala galerinha beleza?

To chegando para falar sobre uma assunto polêmico, MAMILOS SPOILERS.

Com a estreia de Star Wars: O Despertar da Força em Dezembro do ano passado, muitas pessoas entraram em guerra com seus amigos que estavam distribuindo spoilers, eu mesmo fui atingido por um. Spoiler pode ser legal ou poder ser uma coisa horrível, tudo depende se você pediu ele ou não.

Ai vocês perguntam: “O que é spoiler tio Caio?”

Eu respondo. Spoiler é quando alguém te da uma informação sobre uma serie, jogo, livro, filme ou qualquer coisa que você pretende ver. Informação essa que te entrega o enredo da coisa em questão. Exemplo: uma pessoa que nunca viu ou teve qualquer contato com Harry Potter (convenhamos, algo difícil hoje em dia), escuta de alguém que o Harry é na verdade um bruxo. Isso é um spoiler, inofensivo mas é.

 

spoiler-alert-a-supercut-of-the

Spoiler é um assunto que divide opiniões, tem pessoas que gostam de saber o que vai acontecer em suas series e filmes favoritos, porem tem pessoas (me enquadro neste grupo) que preferem viver a experiências sem saber o que vai acontecer antecipadamente.

Neste mundo de redes sociais esta cada vez mais difícil de se esquivar destes spoilers. Ou você vê o filme na pré-estréia ou você é assolado por eles. Claro que tem gente que não faz intencionalmente, as vezes fala algo por descuido ou por querer comentar alguma coisa, mas existem pessoas que sentem prazer em dar spoilers e essas pessoas estão espalhadas entre seus amigos, família e pessoas conhecidas.

Pessoas essas que fazem questão de ver as coisas antes apenas para jogar nas redes sociais o que aconteceu, independente se vai estragar sua experiência ou não.

Hoje em dia é quase impossível ir ver um filme sem saber nada sobre ele, estamos a mercê desses spoilers que assolam pelas redes sociais, e isso muda totalmente nossa experiência referente ao que vemos, lemos ou ouvimos. Por parte é bom que sabemos o que esperar, mas em parte perdemos um pouco da magia da novidade. Não sou a favor dos spoilers, e muito desprezo as pessoas que o fazem de forma intencional, você dar um spoiler intencional mostra o quanto você não respeita que as pessoas tenham uma experiência que você viveu e isso é algo que não te pertence, está fora de sua jurisdição decidir se a pessoa deve saber ou não.

spoilers

Spoiler só deve ser dado quando for solicitado e se a pessoa não se importar em saber, pois isso muda toda a experiência que a pessoa teria sem aquela informação. Não devemos dar spoilers, pois isso afeta a experiência alheia e acaba por criar mais um monstro, pois quem já  recebeu um spoiler, agora quer dar um spoiler de vingança. (Eu sei que você também é vingativo eu sou e muito).

Resumindo, spoilers devem ser guardados a quem os solicitar, caso contrário guarde os spoilers para você.

É isso ai gente, não me deem spoilers, se não vou assistir todas as series que você gosta, ler os livros que você esta lendo, ver os filmes que você quer ver e vou te contar cada detalhe deles! (Irei ver a sua cara de sofrimento com isso RISADAS MANÍACAS).

Fui galerinha Abraços.

C.C.

Sobre Caio Cillo

Fala galera aqui é o Caio, curto livros, games e filmes, nerd convicto, analista de redes e formado em TI.

Veja também

Crítica: Deadpool

Eae guys, hoje estou aqui para falar sobre um dos filmes mais aguardados desse ano, …