Home / Otaku / Animes / UP!Abc Heróis x Vilões 2017

UP!Abc Heróis x Vilões 2017

O UP!Abc rolou neste fim de semana (6 e 7 de maio) na faculdade Anhanguera em Santo André – SP. O evento é um dos mais antigos que ainda existem atualmente e é o maior da região do ABC. Contou com concurso cosplay, salas temáticas, campeonatos de games e claro muitas lojinhas.

A equipe do Pangalácticos compareceu a mais este evento sendo que o acompanhamos desde quando tudo era mato!

Como foi o evento?

Fomos no Sábado, dia 06 de Maio, e chegamos lá por volta da hora do almoço então corremos para a praça de alimentação comer. Um ponto muito positivo é que a praça de alimentação tinha um bom espaço com mesas e cadeiras e uma boa variedade de barraquinhas de comida com preços aceitáveis.

Achei genial o nome da barraca

Outro ponto positivo foi a área de games que estava bem maior e mais organizada com mais opções de jogos.

Também gostamos das lojinhas que desse ano havia uma variedade bem maior de produtos a venda e todas que perguntamos aceitavam cartão crédito/débito para pagamento.

O que achamos?

O espaço da faculdade anhanguera é muito confortável com um agradável jardim e livre de banheiros químicos (indireta do bem). Sendo assim, o espaço é muito bom e não trombamos tanto nos corredores com outras pessoas. Houve muitas salas boas, aliás já deixo meus parabéns para a sala de Harry Potter que sempre foi muito consistente e sempre muito interessante!

Outra sala que também estava excelente era a de “Lendas Urbanas”, que contava com vários cosplayers assustadores de filmes de terror com atividades de dar medo! Foi muito interessante, mas passei a vez em participar porque sou medrosa mesmo hahaha!

Há vários pontos para dar os parabéns no evento, tais como:

  • Staffs educados: Todos que tive contato foram muito cordiais e prestativos.
  • Bandas: As bandas tocaram musicas clássicas de animes e animaram muito a galera.
  • Cosplayers: A polêmica de cosplayer ser considerado atração ou não eu não me meto, mas que foram maravilhosos e animaram muito o evento, eu não tenho dúvidas.
  • Ambiente:  Como já disse, ambiente confortável e gostoso de passar o tempo.

Como nos eventos anteriores, não encontramos nada relacionado a temática Heróis x Vilões pelo evento, o que é bem triste por ser uma temática com inúmeras possibilidades de aplicação.

Há vários pontos para serem melhorados, tais como:

  • A localização das salas: Era bom ter um mural indicando as atividades de cada sala e sua localização correta no mapa da faculdade;
  • Pontualidade nos horários: Abrir os portões na hora certa, assim como atividades de certos palcos se iniciaram bem mais tarde do previsto;
  • A localização dos palcos: que muitos estavam em lugares que não chamavam a atenção e assim, quase não percebíamos sua existência;
  • Espaço mal utilizado: A faculdade anhanguera é enorme, mas havia lugares apertados tais como o palco onde houve o concurso cosplay que devia ter sido no palco principal!
  • Camarim cosplay: Os cosplayers só podiam se maquiar lá e não podiam trocar de roupa… Oi?
  • Estacionamento: Se você for de carro para o Up!ABC se prepare para deixar o carro na rua, pois os estacionamentos próximos fecham de sábado e eles não liberam o da faculdade.

Do que sentimos falta:

  • Atividades: Batalha campal, Arco e Flecha, Gincanas, Batalha de Cotonete…
  • Revistas, Mangás, HQs: Diferente de outras edições, não havia uma loja vendendo este tipo de mercadoria (que é bem procurada pelo público desse tipo de evento)
  • “Animação” no Palco: O palco principal estavas as moscas. Não tinha ninguém anunciando as atrações que estavam rolando no evento, nem mesmo as bandas que estavam tocando no momento. Algumas atividades deveriam ser nesse palco, como o concurso cosplay (que foi em outro palco com pouco espaço)

 

 

Fotos do Evento

 

Sobre Aline

Garota de Programação, apreciadora de uma boa treta e viciada em LoL. Ama a internet e sua capacidade de reinventar a zuera a cada dia. Fã da cultura pop em geral e ainda está a espera da carta de Hogwarts.

Veja também

Campus Party X – Open Campus

Hoje vou falar, com algum atraso, de um dos maiores eventos de Tecnologia, Empreendedorismo, Autossuficiência, …